PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS REALIZA O DIA D DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DE CÃES E GATOS E IMUNIZA MAIS DE 02 MIL ANIMAIS SÓ NA CIDADE

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro Municipal de Vigilância Ambiental e Zoonoses, realizou no sábado, 02, o Dia D da Vacinação Antirrábica para cães e gatos em 13 postos na cidade.

Na zona rural a imunização desses animais foi feita durante todo o mês de setembro, sendo vacinados os cães e gatos saudáveis com idade a partir dos três meses. Na cidade, o protocolo foi o mesmo como exigência do Ministério da Saúde.

Segundo o Coordenador do Centro Municipal de Vigilância e Zoonoses, André Luiz Ferreira Gomes e Silva, na zona rural foram vacinados 2.905 e na zona urbana 2.699 animais.

Se você não compareceu aos postos de vacinação para imunizar seu animal, poderá agendar um horário para imunizar seu cão ou gato ligando para a Vigilância Ambiental e Zoonoses no número (38) 3231 1454. A vacina não pode ser entregue aos donos dos bichinhos para ser feita em casa.