PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS REALIZA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO CAMPANHA DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Durante todo o mês de fevereiro e início deste de março, a Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma série de palestras socioeducativas, tendo como objetivo promover a campanha PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA em escolas do município.

Com o tema “ADOLESCÊNCIA PRIMEIRO, GRAVIDEZ DEPOIS” #TUDOTEMSEUTEMPO foram contempladas as escolas E.E Francisco Xavier Antunes do Distrito de Vargem Grande, E.E Mestra Bila, E. M. Santa Maria do Distrito de Vila de Fátima, E.E. João Beraldo, E.E. Adelaide Medeiros, E.E. Santana, E.E. Francisco de Paulo Antunes do Distrito de Angicos, E.M. Joaquim Alves Cardoso da comunidade Quilombola Borá, E.M. Padre Antônio Carvalho Magalhães, E.E. Carlos Antônio dos Santos do Distrito de Retiro de Santo Antônio, E.E. Cremilda Passos, E.E. Josias de Matos do Distrito de Fernão Dias, E.E Francisco Xavier Antunes do Distrito de Vargem Grande e o AABB COMUNIDADE.

Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir sobre os riscos da gravidez na adolescência. A ação que aconteceu em parceria com o Núcleo de Acolhimento Educacional – NAE do município e do Estado e Conselho Tutelar, foi mais uma oportunidade para os alunos sanarem suas dúvidas e se informarem de forma correta sobre um tema tão sensível e importante.