PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE SUPORTE BÁSICO E AVANÇADO DE VIDA MINISTRADA PELO SAMU PARA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL MUNICIPAL SENHORA SANTANA

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal Senhora Santana – HMSS, promoveu o TREINAMENTO DE SUPORTE BÁSICO E AVANÇADO DE VIDA ministrado pela equipe do SAMU de Montes Claros, para Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Fisioterapeutas, durante todo o dia de hoje, quinta-feira, 25, no auditório da UAITEC/UNIMONTES.

A ação aconteceu em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do HMSS – NEP e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – CISRUN/SAMU Macro Norte. O Prefeito de Brasília de Minas, Dr. Marcus Vinícius Carvalho e o Secretário Municipal de Saúde, Bruno Xavier participaram do evento.

O objetivo do treinamento foi propiciar o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários através de novos conhecimentos, técnicas e processos de trabalho, capacitando-os para a execução adequada de tarefas e colaboração em equipe multiprofissional.

Para abranger todos os profissionais do HMSS, o Curso será realizado em duas turmas. Hoje a primeira equipe e a segunda no dia 29 de setembro.