PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS LANÇA O PROJETO “CUIDAR DE QUEM CUIDA” COM UMA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL PARA ATENDER PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ATUAM NA PANDEMIA DE COVID-19

Hoje, sexta-feira, 05 de agosto, Dia Nacional da Saúde, a Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Projeto “CUIDAR DE QUEM CUIDA” que consiste no atendimento aos profissionais de saúde da Rede de Atenção Básica que têm ofertado assistência aos pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

Esse atendimento será realizado por uma equipe multiprofissional formada por um Médico Clínico, Enfermeira, Psicóloga e Assistente Social com o objetivo de prestar atendimentos aos colaboradores da saúde pública no município que necessitarem devido à exaustão que advém não só da proximidade com o elevado número de casos e mortes de pacientes, colegas de profissão e familiares, como também das alterações significativas que a pandemia vem provocando em seu bem-estar pessoal e vida profissional.

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, deu início ao projeto e é um parceiro nas ações desenvolvidas pela equipe.