PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS INFORMA O BOLETIM DE ARBOVIROSES NO MUNICÍPIO COM DADOS DE 01 DE JANEIRO A 27 DE FEVEREIRO DE 2024

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o Boletim sobre a ocorrência das arboviroses no município. Os dados são de 01 de janeiro a 27 deste mês de fevereiro.

Em anexo as informações com números da Dengue, sendo 820 notificações, 35 casos positivos confirmados, 38 negativos e 747 em investigação. Ocorreram 46 internações por Dengue e está sendo investigado 01 (um) óbito.

Os dados da Chikungunya apresentam 14 notificações sem nenhum caso confirmado, 01 negativo e 13 em investigação.

O município não apresenta nenhuma notificação ou caso de Zika no período citado.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que mesmo com as equipes intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, é fundamental que a população também faça a sua parte, redobrando os cuidados e adotando as medidas cabíveis para que todo o trabalho executado tenha o êxito esperado.