PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS INAUGURA ONCOLOGIA EM PARCERIA COM O HOSPITAL DILSON GODINHO E GOVERNO DE MINAS

Um momento histórico para Brasília de Minas, um avanço gigantesco para a saúde. É assim que se define a implantação da Unidade de Oncologia Clínica no município que aconteceu devido à parceria da Prefeitura Municipal com a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho/Hospital Dilson Godinho – HDG e o Governo de Minas.

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28, e em homenagem à ex-vereadora e servidora municipal, Josefina Aparecida Mendes Almeida (Cida da Saúde), o Centro de Oncologia recebeu o nome dela por ter prestado valiosos serviços ao município.

Muito emocionado, o Prefeito Dr. Marcus Vinícius, disse que a Oncologia marca não apenas o avanço na saúde. Mas, positivamente muitas vidas porque agora o paciente oncológico não precisará viajar para outras cidades para fazer o tratamento. E isso vai amenizar a jornada e contribuirá para a vitória que todos buscam contra a doença.

Durante a cerimônia, Brasília de Minas foi contemplada com o anúncio de muitos investimentos do Governo do Estado e também de equipamentos para a saúde, como um MAMÓGRAFO para a Oncologia. Vale ressaltar que a unidade que está na rua Dr. Rubens Simões Nery, 71, Vale das Palmeiras, conta com espaço moderno, estrutura de ponta e uma série de comodidades essenciais para o funcionamento adequado dos procedimentos oncológicos.

Participaram da cerimônia o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o Prefeito Dr. Marcus Vinícius, a primeira-dama do município, Tânia Marce Miranda Morais Carvalho, o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas, Deputado Estadual Arlen Santiago, Deputado Estadual Gil Pereira, o Diretor Administrativo da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, Éder Tadeu Pinheiro Brandão, o Superintendente do Dilson Godinho, Antônio Cezar dos Santos, o Presidente da Câmara, Vereador Mauro do Hospital, o Secretário Municipal de Saúde, Bernardo Mendes Cardoso, o Promotor de Justiça, Dr. João Paulo Fernandes, o Comandante da Polícia Militar, Tenente Elizeu Ferreira Santos, a Diretora do Hospital Municipal Senhora Santana, Rosary Mendes, o Delegado da Polícia Civil, Flávio Cavalcanti, o Reitor da UNIMONTES, Professor Wagner de Paulo Santiago, o Grupo Amigas do Peito, a Gerente Regional de Saúde de Januária, Ioná de Carvalho Lisboa, além de demais Vereadores, Prefeitos e representantes dos municípios atendidos, equipe do CISNORTE, associações, entre outros.

*fotos: ASCOM Prefeitura de Brasília de Minas e Dirceu Laércio da Imprensa MG