PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS ENCERRA A CAMPANHA AGOSTO LILÁS COM UMA SÉRIE DE PALESTRAS SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou hoje, segunda-feira, 30, a programação especial da Campanha Agosto Lilás, referente ao combate à violência contra a mulher. Os eventos foram encerrados com uma série de palestras sobre o tema da campanha.

Durante todo o mês de agosto, além de celebrar os 15 anos da Lei Maria da Penha, as ações reflexivas contra a violência doméstica foram intensificadas. Na programação, o público prestigiou rodas de conversa em parceria com o Projeto “Quebrando o Silêncio” da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E na manhã de hoje, o encerramento teve destaque no objetivo de estabelecer efetiva proteção e garantia dos direitos às mulheres.

O evento aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. As palestras foram ministradas por Psicólogos, Advogado e Assistentes Sociais que compõem a equipe de profissionais da Rede de Proteção. Foram eles Daniela Neri, Darley Simões, Lais Saraiva e Norma Cristina Bernardi.

Na Roda de Conversa contribuíram com informações sobre serviços disponíveis aos direitos da mulher, o investigador da Polícia Civil, Weny Douglas Gonçalves Rocha e a escrivã Ana Lúcia da Silva Almeida, o Cabo da Polícia Militar, Alex César de Souza e as advogadas da OAB Mulher, Nataly Jayne Mendes Ribeiro e Moema Lara Almeida Botelho.

Participaram também a Vice-prefeita, Margareth Guedes, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Rocha Queiroz, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Juventude, Vanessa Josefina Almeida Botelho, representantes do Conselho Municipal da Mulher, representantes dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde como Agentes Comunitário de Saúde, servidores do CEAE, CAPS I e CAPS AD III.

A programação especial foi encerrada, mas, as ações da Rede de Proteção e Garantia dos direitos às mulheres continuam no CREAS que fica na rua Juca Mendes, 120, Santa Rita.