PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS E CMDCA DIVULGAM RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES NO MUNICÍPIO PARA O QUADRIÊNIO 2024/2027

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, divulgou na noite de ontem o resultado da eleição para a escolha dos Conselheiros Tutelares que atuarão durante o quadriênio 2024/2027 no município.

Durante todo o dia de ontem, domingo, 01 de outubro, aconteceu a votação concorrendo 14 candidatos, sendo eleitos 05 (cinco) que comporão o Conselho Tutelar e classificados como suplentes outros 05 (cinco) candidatos.

O Conselho Tutelar será composto pelos titulares eleitos conforme número de votos:

IANE MENDES DE OLIVEIRA – 386 votos

VANETE RODRIGUES SIMÕES – 316 votos

ROSANA GONÇALVES RAMOS – 224 votos

CLAUDIO JUNIO AQUINO – 200 votos

ALISSON MADUREIRA NEVES – 188 votos

Como suplentes foram classificados:

ROSELI PEREIRA DA SILVA – 144 votos, NATALY JAYNE MENDES – 123 votos, ISRAEL CARDOSO DA SILVA – 107 votos, IVANILDE RIBEIRO DE JESUS RODRIGUES – 104 votos, JULIENE BISPO GAIA – 66 votos.

Resolução 01/2023 consta no Portal da Prefeitura no link:

Ao todo, entre votos em brancos, nulos e válidos foram 2.067 votos computados.

O Conselho Tutelar trata-se de órgão encarregado pela sociedade, para garantir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

PARABÉNS AOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE BRASÍLIA DE MINAS! QUE A MISSÃO QUE LHES FOI CONFIADA SEJA DE ÊXITO!