NOVEMBRO AZUL:
PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS PROMOVE MUTIRÃO DO EXAME PSA PARA HOMENS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS COMO PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover mutirões do exame PSA para prevenção ao câncer de próstata. Uma das iniciativas dentro das ações de conscientização da Campanha Novembro Azul.

Os exames que serão realizados gratuitamente em todo o município, irão contemplar homens com idade igual ou superior a 50 anos. A ação começa amanhã, quinta-feira, 10, no Distrito de Vargem Grande.

Na cidade, o PSA acontecerá em todas as unidades de ESF no dia 25 deste mês de novembro. No dia 26, será a vez dos Distritos de Angicos de Minas e Fernão Dias.

Vale ressaltar que para fazer o PSA é preciso alguns cuidados como NÃO ANDAR A CAVALO, NÃO ANDAR DE BICICLETA E NÃO MANTER RELAÇÃO SEXUAL POR 48 HORAS.

O PSA – Antígeno Prostático Específico é o exame de sangue que serve para diagnosticar o câncer de próstata.