NOTA DE ESCLARECIMENTO A PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS REPUDIA TODO E QUALQUER ATO CRIMINOSO CONTRA ANIMAIS E A SAÚDE PÚBLICA

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro Municipal de Zoonoses, repudia veementemente a fake news que vem sendo veiculada nas redes sociais sobre a realização de eutanásia de animais indiscriminadamente pelo setor de Zoonoses. E por isso, vem a público nesta terça-feira, 29, para informar à população que É FALSO TAL POST que mentirosamente sugere uso indevido de recursos públicos para esse fim.

O setor e todos os profissionais atuam com responsabilidade e seriedade, respeitando todos os protocolos de atendimento e sempre que possível preservando a vida animal.
A Unidade trabalha com foco no controle e prevenção de doenças ou infecções causadas por animais (cães e gatos), de acordo com os critérios epidemiológicos do programa de Vigilância, Controle da Raiva e situações que podem oferecer risco à sociedade.
O procedimento de Eutanásia só é feito quando solicitado, depois de minuciosa análise e averiguação criteriosa e responsável em conformidade com as especificações técnicas e legislações vigentes do Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV e Lei Nº 14.228, respeitando o bem-estar animal de maneira que se evite qualquer tipo de sofrimento ao animal. O cuidado com os animais é e sempre será prioridade em quaisquer circunstâncias.

A Prefeitura de Brasília de Minas repudia toda e qualquer ato criminoso contra animais e a saúde pública.
A Prefeitura de Brasília de Minas ressalta mais uma vez que repudia toda e qualquer inverdade que tenta denegrir o trabalho sério prestado pelo município em prol da vida animal.