Brasília de Minas é inserida na Onda Verde do Minas consciente

BRASÍLIA DE MINAS É INSERIDA NA ONDA VERDE DO MINAS CONSCIENTE E PREFEITURA EMITE NOVOS DECRETOS COM MEDIDAS ESTABELECIDAS PARA O MUNICÍPIO CONTRA À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19 E A NÃO RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

De acordo com o Programa Minas Consciente, o município de Brasília de Minas é inserido na Onda Verde e a Prefeitura, nesta sexta-feira, 06, emitiu o Decreto Nº 3.855 que estabelece novas medidas para o funcionamento das atividades consideradas não essenciais. E o Decreto 3.856 que dispõe sobre a retomada das aulas presenciais na Rede Pública de Ensino no município.

Além dos Protocolos específicos aplicáveis às atividades, todos os trabalhadores, empregadores, alunos e cidadãos deverão observar as diretrizes gerais do Plano “Minas Consciente”, nos aspectos de limpeza e higienização, uso de máscaras, distanciamento e isolamento.

O Decreto 3.855 traz medidas como a permissão da realização de eventos e reuniões de caráter público ou privado, com 200 (duzentas) pessoas no máximo, em observância às medidas sanitárias gerais e respeitando os limites determinados no Decreto.

O documento também permite nas ondas amarela ou verde a retomada das aulas presenciais nas redes particular e pública de ensino, conforme cronograma, regras e critérios estabelecidos no Decreto. Essas aulas, segundo o Decreto 3.856, permanecerão suspensas no município até que ocorra a completa imunização de todos os professores e funcionários das instituições.

Os Decretos entram em vigor nessa data e estão disponíveis na íntegra no link abaixo:

Administração Trabalho, Sabedoria e Competência

ASCOM

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *