EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS PROMOVE CURSO “JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS” PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM PARCERIA COM O SEBRAE

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SEBRAE, abrindo o mês de junho, realizou o Curso “JEPP Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” para Professores da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da Abertura Oficial da JEPP, a Secretária Municipal de Educação, Olga Souza e Silva, a Analista do SEBRAE, Hebbe Mendes, o Gerente da Agência do SICOOB CREDINOR de Brasília de Minas, Márcio Alex Soares Aguiar, a Agente de Desenvolvimento da Sala Mineira do Empreendedor, Luísa Galcon Vieira Aquino.

Durante três dias de curso foram apresentados os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP e a correlação dele com a BNCC. Além disso, trabalharam o conceito de educação empreendedora preparando o professor para a implementação da proposta do JEPP em sua escola.  O JEPP contempla o Ensino Fundamental como ferramenta de incentivo para que os alunos a busquem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além de promover o espírito de coletividade.

Os Professores se prepararam para implantar o JEPP em cada turma com atividades lúdicas, com um ambiente de aprendizagem capaz de sensibilizar os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Como produção final, as turmas criaram uma feira empreendedora para apresentação dos trabalhos realizados durante a capacitação e de forma especial homenagearam alguns empreendedores de sucesso do município.

Ministraram o Curso os Facilitadores do SEBRAE Lúcia Torres, Virgínia Apgaua e Thomas Aurbach.