PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS REALIZOU DURANTE O FIM DE SEMANA A PULVERIZAÇÃO DE INSETICIDA PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI COM O CARRO FUMACÊ NA ZONA URBANA E RURAL

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro Municipal de Vigilância Ambiental e Zoonoses, realizou na sexta-feira, 28, sábado, 29 e domingo, 30, a pulverização de inseticida para combater os mosquitos Culex, conhecido como pernilongo e o Aedes Aegypti que é o transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.

A ação aconteceu nos chacreamentos, bairros da cidade e na zona rural contemplando a comunidade de Boa Sorte e os Distritos de Fernão Dias, Angicos de Minas, Retiro de Santo Antônio, Ribeirão Estreito, Vila de Fátima e Vargem Grande.

Essas operações reforçam o combate ao Aedes. Mas, é necessário que a população também redobre os cuidados como evitar água parada, limpar quintais, lotes, construções para impedir os possíveis criadouros do mosquito.