A Prefeitura de Brasília de Minas, enviou à Câmara Municipal em CARÁTER DE URGÊNCIA, hoje, terça-feira, 14, o Projeto de Lei 299/2022 que visa conceder a CORREÇÃO DO PISO SALARIAL AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO da Educação Básica do município.

Após estudos contábeis, levando-se em consideração a importância da valorização dos profissionais que atuam com maestria à frente do Município e no intuito de corrigir distorção e defasagem no vencimento chegou-se à conclusão da possibilidade de correção do vencimento ao limite de 16,62% (dezesseis vírgula sessenta e dois por cento).

Com o reajuste, o salário inicial dos professores contratados para 40 horas será de R$3.366,11 (Três mil, trezentos e sessenta e seis reais e onze centavos).

Para o Prefeito Dr. Marcus Vinícius Carvalho, conceder esse reajuste não define apenas a valorização, mas, sobretudo, dar mais dignidade e respeito os profissionais que diariamente promovem a Educação de forma excelente contribuindo de maneira efetiva para o desenvolvimento de todo município.