PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS RETOMA A PULVERIZAÇÃO DE INSETICIDA COM O CARRO FUMACÊ CONTRA O AEDES AEGYPTI NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro Municipal de Vigilância Ambiental e Zoonoses, realizou na semana passada e continua até sábado, 20, a fase (em três ciclos) da pulverização de inseticida com o carro fumacê para combater o Aedes Aegypti no município.

A ação foi retomada e está contemplando inicialmente os bairros Dona Heloína, Alto Claro, Dona Joaquina. Araújo, São João, Rosário, Santa Rita, Jacaré I, Jacaré II, Cristina Rocha, Calú Peixoto, Domingos Peixoto e Santa Cruz I e II. O fumacê continuará nesses bairros amanhã, quinta-feira, 18, sexta-feira, 19 e sábado, 20.

Vale ressaltar que os bairros inseridos ao cronograma da ação com o carro fumacê é uma determinação do Governo do Estado, conforme maior incidência dos casos de arboviroses.

Além da operação que é uma parceria da Prefeitura com a Gerência Regional de Saúde de Januária- GRS, as equipes continuam trabalhando com ações de bloqueio e orientações sobre cuidados, prevenção às doenças e medidas contra o mosquito. Mas, é fundamental que a população também faça a sua parte.

O Aedes Aegypti transmite a Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya.

FIQUE ALERTA! REDOBRE OS CUIDADOS!