PREFEITURA DE BRASÍLIA DE MINAS REALIZA COM SUCESSO O ENCONTRO DE QUILOMBOLAS “HISTÓRIA E TERRITORIALIDADE”

A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu durante toda a manhã de ontem, terça-feira, 28, o ENCONTRO DE QUILOMBOLAS “HISTÓRIA E TERRITORIALIDADE”. O evento aconteceu na Praça de Esportes com a presença de representantes das Comunidades Remanescentes Quilombolas Angical, Bora I, Borá II, Cedro e Olhos D’água.

Momento especial para as centenas de pessoas que prestigiaram mostra de artesanato, comidas típicas e apresentações ressaltando a cultura, a identidade e as tradições dos Quilombolas como a Capoterapia dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o Capoterapeuta e Professor Zé Adão, a dança ‘Massa de Mandioca’ pelas alunas da escola Quilombola, E. M. Joaquim Alves Cardoso, a beleza, música, história e tradição do Grupo de Foliões da Comunidade de Angical e a Capoeira com o Instrutor e Professor Lázaro.

O público também contou com a palestra “História dos Remanescentes Quilombolas” ministrada pelo Advogado, Professor e Mestre em Ciências da Religião, Darley Simões.

A Vice-prefeita Margareth Guedes ressaltou a participação das comunidades quilombolas e o quanto são fundamentais a preservação das tradições, identidade e riqueza histórica e cultural do município.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Rocha Queiroz, disse que o evento é o primeiro de muitos que acontecerão com o objetivo de valorizar, resgatar e preservar a identidade das comunidades quilombolas como fator de unidade e interação.

O Prefeito Dr. Marcus Vinícius falou da importância do evento para fazer valer a expressão maior da identidade, cultura, tradição e talento dos artistas, artesãos e demais protagonistas da história e identidade das comunidades quilombolas em sua totalidade em um único objetivo e verdade: TODOS SÃO IGUAIS.

Administração Trabalho, Sabedoria e Competência

ASCOM

Comentar esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *