A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro Municipal de Vigilância Ambiental e Zoonoses, tem intensificado na zona urbana e rural as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
Nesse período chuvoso é necessário que sejam redobrados os cuidados de combate ao mosquito para a prevenção contra as arboviroses. As arboviroses são um conjunto de doenças causadas por vírus que infectam os seres humanos e outros animais pela picada do Aedes Aegypti.
Vale destacar que a população tem um papel fundamental no combate ao Aedes, uma vez que 97% dos focos do mosquito estão dentro das casas e lotes. Por isso, fique atento e reforce os cuidados.
Mantenha sempre a caixa d’água fechada, tonéis e barris tampados, limpe os quintais, lave semanalmente os tanques utilizados para armazenamento de água, coloque areia até a borda nos pratos das plantas, limpar e drenar calhas, lajes e piscina, destinar o lixo para coleta pública. Não deixe água acumulada em nenhum recipiente.
Administração Trabalho, Sabedoria e Competência
ASCOM




