Preocupado com o andamento da greve, com os Servidores Municipais e as consequências para a população devido ao interrompimento de serviços, o Prefeito de Brasília de Minas, Dr. Marcus Vinícius, se reuniu na manhã de ontem, quinta-feira, 18, juntamente com o Jurídico da Prefeitura, Setor Contábil, Finanças, representantes dos analistas e Sindicato dos Servidores Municipais, para apresentar alternativas para acordo com funcionalismo público e fim da paralisação.
É a terceira vez que o Executivo busca soluções junto às classes. As assembleias anteriores se deram no Ministério Público e Câmara Municipal, dessa forma, formalizando três propostas aos analistas. A primeira de 10%, a segunda de 10% mais 5% em janeiro, ambas recusadas.
Na reunião de ontem em seu gabinete, o Prefeito Dr. Marcus Vinícius, democraticamente ouviu o sindicato, acolheu sugestões e apontou que houve vários avanços em todos os setores, tudo sempre dentro dos limites financeiros da cidade.
A proposta foi de 12% imediato com aprovação, mais 5% em dezembro e mais 5% em julho de 2024. Essas propostas são as maiores feitas pelo Executivo Municipal em toda história de Brasília de Minas.
A comissão de Servidores que participou da reunião com o Executivo ficou de responder de forma oficial se os analistas aceitarão a proposta ou não.
Participaram também da reunião, a Vice-prefeita Margareth Guedes, o Chefe de Gabinete, Jivago Souza e Secretários Municipais das pastas que respondem pelos Servidores em paralisação.
O Executivo aguarda a decisão que até o momento não se manifestaram.
A proposta enviada ao Sindicato dos Servidores Municipais de Brasília de Minas, no Ofício 186/2023, se encontra na íntegra no Portal da Prefeitura. Para acessar, clique ou copie na barra de endereços o link:
https://brasiliademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/Oficio-186_2023-Proposta-Sindserv.pdf
ASCOM