PREFEITURA CONFIRMA MORTE DE MACACO EM BRASÍLIA DE MINAS POR FEBRE AMARELA E ALERTA A POPULAÇÃO PARA VACINAÇÃO CONTRA A DOENÇA
A Prefeitura de Brasília de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda a população a ocorrência da morte de um macaco contaminado com o vírus da Febre Amarela no município.
A morte do animal sinaliza que o vírus está circulando. Por isso, é importante que TODOS tomem a vacina contra a doença. A FEBRE AMARELA é uma doença grave, infecciosa transmitida pelo AEDES AEGYPTI, causador também da Dengue, Zika e Chikungunya.
Os Agentes Comunitários de Saúde estão verificando os cartões vacinais de todos os usuários. Deixe seu cartão em local de fácil acesso para apresentar ao Agente. E se você nunca tomou a vacina, ou não possui o Cartão de Vacina, procure imediatamente uma unidade de Saúde ESF.
Vale ressaltar que O MACACO NÃO TRANSMITE A FEBRE AMARELA. A doença é TRANSMITIDA PELO AEDES AEGYPTI. Por isso, NÃO MATE O MACACO! Ele é tão vítima do vírus, quanto o ser humano.
Caso encontre um macaco morto, comunique à Secretaria Municipal de Saúde ou à Vigilância Ambiental do Município.
Não deixar água parada e vacinar contra a Febre Amarela, são as formas mais eficazes de se proteger contra a doença.
24 de fevereiro de 2023.
Administração Trabalho, Sabedoria e Competência
ASCOM